terça-feira, 4 de março de 2014

Meu lugar de ser feliz*

Dezembro de 2012
7 de dezembro de 1992. Há 20 anos Deus abençoou minha família com uma casa neste bairro em que eu passei a maior parte dos meus dias; onde eu tenho amizades da infância, da escola de ensino fundamental - e que é a minha segunda casa-, dos tempos da Igreja Católica e  dos meus vizinhos, mesmo que muitos deles, sem motivos esclarecidos, deixem de dar pelo menos bom dia. Mas existem aqueles vizinhos que você sabe que são  seus parentes imediatos, como o Luiz (Galooooooo!).

Meu bairro tem o nome feio, mas um valor imensurável em sua essência. Aqui, há 20 anos, estou escrevendo a minha história. Agradeço a Deus, a vida e as pessoas que me dão a alegria de morar na casa mais bonita do mundo: a minha casa azul, com pés de cana, varanda com rede e passarinhos cantando. Meu lugar de ser feliz!
 
Janeiro de 2014

*Texto escrito em dezembro de 2012, no Facebook,  em comemoração aos 20 anos da minha mudança para esse lugar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário